quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Recordaçoes Elvira a Rainha das Trevas


Amados , acordei inspirada (risos), lembrei dessa figurinha que compartilho com vocês:
Elvira a Rainha das Trevas, um filme Trash divertidissimo onde a belissima Elvira se mete em tremendas confusoes e faz a dança dos peitoes quem nao lembra?.
uma pequena materia sugerida por Indyanara Arquette minha afilhada.
Beijos aos meus linduxos e linduxas:
Grande sucesso da “Sessão da Tarde” (Rede Globo), “Elvira, a Rainha das Trevas” marcou a infância de muitos meninos e meninas, que chegavam até mesmo classificar a protagonista como a “Elke Maravilha Americana”.

O filme já foi classificado como “Cult” ou “trash pós-moderno”, mas para muitos o roteiro da trama é duvidoso, surreal, ruim ou até mesmo tosco. Cheio de artifícios e efeitos especiais fantásticos, “Elvira, a Rainha das Trevas” é diversão garantida com uma trama de fácil compreensão, afinal basta sentar no sofá de preferência à tarde e assistir. Na época, na sua produção, foram gastos 20 milhões de dólares.
A simpatia da Cassandra Peterson colaborou para o sucesso do clássico. Mas, devido a sua atuação “duvidosa” como Elvira, Cassandra recebeu uma indicação ao prêmio “Framboesa de Ouro”, premiação dos piores do cinema.

Na história do filmes, Elvira é a responsável por um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror. Tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com pouco mais de 1.300 habitantes.
Seu sonho é vender a casa e ir para Las Vegas, mas ela encontra imprevistos: os adultos da cidade e Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), seu tio que não herdou nada. Vicent quer um livro de receitas herdado por Elvira que pode lhe dar grandes poderes de bruxaria.
A dubladora Patrícia Scalvi cedeu sua voz para Cassandra Peterson no Brasil. A experiente profissional tem outras importantes atrizes no seu currículo, como a voz brasileira da atriz Anjelica Huston em produções como “A Convenção das Bruxas” e “A Família Addams”.

Além destes trabalhos destacam-se outros, como a amazona Shina de Cobra (“Os Cavaleiros do Zodíaco”); Charlotte, a mãe de Angélica (“Rugrats – Os Anjinhos”); Herbaira (“Jaspion 2: Spielvan”); Sophie (“O Castelo Animado”); Carmen Miranda (“Entre a Loura e a Morena”) e Cecilia Roth, a Manuela de “Tudo Sobre Minha Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário